segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

Bolo Tipo Pão de LÓ



Ingredientes:
5 ovos 150 g de açúcar 150 g de farinha f. q.
PREPARAÇÃO:
Coloca-se na batedeira o açúcar e os ovos, bater muito bem. Peneira-se a farinha e envolve.-se com o preparado anterior.Unta.se uma forma com manteiga e polvilha-se com farinha. Vai ao forno a cozer. Quando frio decora-se a gosto
MERENGUE:
4 Claras 200 g de açúcar aroma de uma essência a gosto. Leve ao lume em banho.Maria as claras e o açúcar.

Quando o açúcar dissolver  desligue o lume. Coloque na batedeira este preparado, bata na velocidade máxima. Divida o merengue em duas partes.

Numa parte junta 230 g de manteiga sem sal amolecida, e recheia o bolo.No  outro merengue coloca umas gotas de corante rosa para decorar o bolo com saco de pasteleiro bico frisado. O corante não é do liquido é do outro mais caro.
Espero que gostem e façam que é muito bom. 

9 comentários:

  1. Olá Maria tudo bem?
    andaste um pouco fugida o que interessa é que voltaste e foi logo com um bolo lindo de morrer...um beijinho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gostei da sua visita sinal que não me esqueceu«««um beijo.

      Excluir
  2. Hola Maria, gracias por tu visita, ya te estoy siguiendo pero estuviste mucho tiempo sin publicar, espero no haya sido por nada grave, este pastel me parece maravilloso, te quedo muy bonito y seguro esta divino¡¡¡, besitos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fiquei muito feliz com a tua visita no meu cantinho visto que eu andei muito tempo fora disto«««um beijo.

      Excluir
  3. Olá, Maria!
    Que bolo mais lindo!
    Eu amo bolo coberto com merengue, o seu tá muito lindo!

    Bjs, ótima semana! ♥

    ResponderExcluir
  4. Já tem outro seguidor de novo, seu seguidor 22, ir e seguir o meu blog onde ele diz (participar neste site) neste link http://mibonitolugar.blogspot.com.es/ Espero que sua visita

    ResponderExcluir

DESEJO QUE ME VISITE E DEIXE UM COMENTÁRIO! FICO MUITO FELIZ E TAMBÉM DEIXA A SUA MARCA QUE É MUITO IMPORTANTE. UM BEIJO DAS PRINCESAS.