sexta-feira, 12 de junho de 2015

0

DELICIA DE MORANGOS E IOGURTE



Ingredientes:
6 folhas de gelatina incolor
2 folhas de gelatina vermelhas
300 g de morangos
140 g de açúcar 400 ml de natas
2 iogurtes naturais 2 claras
morangos para decorar
MOLHO DE MORANGO:
200 g de morangos
150 g de açúcar
Preparação:


Demolhe separadamente as folhas de gelatina em água fria. Arranje os morangos triture-os. Junte-lhes 100 g do açúcar e leve-os a lume brando durante três minutos, mexendo. Retire e adicione as folhas de gelatina vermelhas espremidas; deixe arrefecer.
Bata as natas e adicione-lhes os iogurtes. Á parte, bata as claras em castelo. Junte-lhes o restante açúcar, bata mais um pouco e envolva-as no preparado de natas. Retire  três colheres, de sopa, deste  preparado e junte-lhes as folhas de gelatina incolor bem espremidas. Leve-as a lume brando, até derreterem, e junte-as ao creme de natas.
Divida o preparado em duas partes, sendo uma maior, junte o preparado de morango já frio à quantidade maior. Passe uma forma redonda por água fria, escorra-a e deite nela metade do creme de morango. Leve ao congelador até solidificar um pouco. Verta o creme de iogurte por cima e leve ao congelador a solidificar. Termine com o restante creme de morango e reserve no congelador até solidificar. Desenforme sobre um prato e decore com morangos cortados ao meio.
Prepare o molho de morangos: Lave, arranje e triture os morangos. Junte o açúcar e leve a lume brando, mexendo ocasionalmente até obter ponto-fio.Deixe arrefecer. Verta sobre a delicia e sirva-a fresca.
Bom Apetite.
Desculpem mas as minhas meninas comeram tudo antes de eu chegar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DESEJO QUE ME VISITE E DEIXE UM COMENTÁRIO! FICO MUITO FELIZ E TAMBÉM DEIXA A SUA MARCA QUE É MUITO IMPORTANTE. UM BEIJO DAS PRINCESAS.