quarta-feira, 22 de outubro de 2014

LASANHA DE LEGUMES


Eu vi esta receita! Aqui A minha foi feita no tacho
Ingredientes:
4 a 6 placas de lasanha fresca das grandes (o n.º depende da altura do tabuleiro), 150 gr de mistura de queijo emmental e mozzarela, 1lt de molho béchamel, 500 gr de carne picada (mistura de vaca e porco), 2 cenouras, 1 cougette pequena, 1 beringela pequena, 150gr de cogumelos laminados, 1 cebola média, 2 dentes de alho, 2 tomates maduros sem sementes nem pele (ou polpa de tomate), 1 folha de manjericão grande, 1 colher sopa polpa de tomate, 2 colheres sopa vinho branco, 3 colheres sopa de azeite, 1 folha de louro, sal, pimenta preta e orégãos q.b.

Preparação:

Colocar no copo a cenoura, os cogumelos, o manjericão e a courgette e a beringela em pedaços e picar grosseiramente 10 seg, vel 5. Reserve. Passar o copo por água. Colocar a cebola e os alhos, picar 10seg, vel 6. Juntar o azeite e alourar 3min, 90º, vel 1. Juntar o tomate e cozinhar mais 4 min, 100º, vel 2.
Juntar a carne picada, o louro e o vinho e temperar com o sal, a pimenta preta moída e os orégãos. Cozinhar durante 10min, 100º, vel colher inversa. Nos últimos 3 minutos retirar o copinho para reduzir o molho. No final remover a folha de louro.

Picar grosseiramente e em separado a cebola e os alhos e depois a cenoura, os cogumelos, o manjericão, a courgette e a beringela, com a ajuda de uma picadora se necessário. Cobrir o fundo de um tacho largo com azeite, juntar a cebola e o alho picados e refogar até a a cebola ficar lourinha. Juntar o tomate e a folha de louro e cozinhar durante 4/5 minutos. Ir desfazendo o tomate com a ajuda de uma colher de pau. Juntar os legumes e a carne. Dissolver a polpa de tomate no vinho e adicionar. Temperar com sal e pimenta e os orégãos e cozinhar durante 10 minutos em lume brando. No final remover a folha de louro.

Entretanto, unte o recipiente onde vai colocar a lasanha com margarina e regue com um pouco de bechamel para cobrir o fundo. Disponha por cima uma placa de massa, cubra-a com o preparado da carne e regue com duas colheres de sopa de bechamel. Repita esta operação até à última placa de massa. Sobre esta placa deite o restante bechamel e cubra com o queijo ralado.


Leve a forno pré-aquecido a 170º, durante cerca de 20 minutos.
Bom Apetite.

Um comentário:

  1. É mesmo delicioso lasanha de legumes :) Adorei o aspecto
    beijinhos

    http://ratatuidospobres.com/

    ResponderExcluir

DESEJO QUE ME VISITE E DEIXE UM COMENTÁRIO! FICO MUITO FELIZ E TAMBÉM DEIXA A SUA MARCA QUE É MUITO IMPORTANTE. UM BEIJO DAS PRINCESAS.