sexta-feira, 8 de novembro de 2013

ERVILHAS COM OVO ESCALFADO E RASPA DE LARANJA


Ingredientes:
4 ovos, 1 cebola, 2 dentes de alho, 1 cenoura
2 tomates maduros, 2 colheres (sopa)1\ de azeite
1 folha de louro, 1 ramo de salsa, 1 ramo de coentros
200 g de ervilhas frescas ou congeladas folhas de hortelã
e raspa da casca de laranja q. b.
Preparação:


1. Descasque a cebola, os alhos e a cenoura. Mergulhe os tomates em água a ferver durante 20 segundos. Retire-os, passe-os por água fria e retire-lhes a pele. Pique-os finamente.
2. Pique a cebola e os alhos e coloque-os num tacho. Junte a cenoura cortada em rodelas e o azeite e leve ao lume. Deixe cozinhar até a cebola ficar macia.
3. De seguida, acrescente o tomate, o louro, a salsa e os coentros picados. Mexa, deixe ferver e depois adicione as ervilhas e um pouco de água. Deixe cozer durante cerca de 8 minutos, com o tacho tapado em lume brando.
4. Abra os ovos sobre as ervilhas, tape e deixe cozer por mais 4 minutos. Sirva quente polvilhado com hortelã picada e um pouco de raspa da casca de laranja.
Bom Apetite.

4 comentários:

  1. Que rico¡¡¡ te copio la receta, besos

    ResponderExcluir
  2. gosto mt e o teu pratinho ele esta super bjs bfs

    ResponderExcluir
  3. Adoro este prato, um dos meus preferidos e gostei da ideia da laranja, fica mais bonito!
    Bjs, Susana
    Nota: Ver o passatempo a decorrer no meu blog:
    http://tertuliadasusy.blogspot.pt/2013/11/crumble-de-marmelo-com-aveia-e-nozes.html

    ResponderExcluir
  4. Olá Maria, quanto tempo minha querida, que bom que você voltou as postagens. E o seu Blog todo novinho, está lindo e muito apetitoso, menina!!!
    Olha essa receita me deu água na boca, bem colorida e com ingredientes que eu adoro!!!
    Bjinhos carinhosos.
    Re

    ResponderExcluir

DESEJO QUE ME VISITE E DEIXE UM COMENTÁRIO! FICO MUITO FELIZ E TAMBÉM DEIXA A SUA MARCA QUE É MUITO IMPORTANTE. UM BEIJO DAS PRINCESAS.